Libra, o barco que todos estão abandonando por causa do Estado

14 de outubro de 2019 14:04

Após investirem mais de 10 milhões de dólares cada para construir a “Libra Association” (projeto encabeçado pelo Facebook Inc., tendente a criar uma crypto moeda respaldada pelos gigantes da tecnologia), Mastercard, Visa e Ebay, anunciam a sua retirada do empreendimento.

Empresas que Fazem parte da Libra Association em Seu Lançamento.

O Paypal, que é do Ebay, havia anunciado a sua retirada uma semana atrás, agora, a empresa mãe, Ebay, também acabou saindo.

A saída destas gigantes, deve-se a pressão imposta imposta pelo senado norte-americano, principalmente, vinda dos senadores Brian Schatz e Sherrod Brown.

Conforme Coin Telegrapth. os senadores elaboraram três cartas para dissuadir as empresas em participarem da Libra Association e o principal motivo elencado pelos senadores é o fato do Facebook (Messenger) ser uma via para pedófilos divulgarem material pornográfico anonimamente.

É arrepiante pensar no que poderia acontecer se o Facebook combinasse mensagens criptografadas com pagamentos globais anônimos incorporados via Libra. Suas empresas devem ser extremamente cautelosas ao seguir em frente com um projeto que previsivelmente alimentará o crescimento da atividade criminal global

Carta dos Senadores

Segundo os Senadores haveria um incentivo maior para os criminosos divulgarem material anonimante pelo FB Messenger e receberem remuneração, também de forma anônima, através da Libra Coin.

Dessa forma, os Senadores ameaçam as empresas participantes da Libra Association a sofrerem escrutínio constante do Estado:

Se você aceitar isso, poderá esperar um alto nível de escrutínio dos reguladores, não apenas nas atividades de pagamento relacionadas ao Libra, mas em todas as atividades de pagamento.

Carta dos Senadores

Receba informações em primeira mão