Governo de Bolsonaro privatizando tudo, mais de 96 bilhões!

13 de outubro de 2019 23:53

Meta de Privatizações Alcançada

Bolsonaro anunciou em seu Twitter que o governo bateu a meta estipulada para privatizações em 2019. Assim:

recursos estão sendo aplicados onde realmente necessitam, além de com muito sacrifício, tapar rombos monstruosos.

Jair M. Bolsonaro no Twitter em 13 de outubro de 2019.

Segue tweet do presidente, para conferência, leia o ponto “8”:

96 bilhões de reais alcançados com privatizações este ano

O Ministério da Economia de Paulo Guedes possui uma secretaria encarregada somente de dirigir os processos de desestatização, a qual é dirigida pelo Sr. Salim Mattar, Secretário especial de desestatização.

Até o momento, fora arrecadado mais de 96 bilhões de reais com as privatizações e desinvestimento e , hoje, 16 empresas estão no programa nacional de desestatização.

Salím declara que o Governo Federal está agindo na direção de prestigiar o mercado e a livre-concorrência através dos processos de desestatização:

Nós estamos transformando estatais em privadas, de forma que mercado possa ser mais competitivo. Estamos indo na direção de prestigiar o mercado, a livre-concorrência.

Salim Mattar, Secretário especial de desestatização/ Min. Economia

Isto porque, conforme entendimento do governo, a redução do tamanho do Estado através da privatização acaba dando capacidade para a administração pública focar na qualidade de vida dos brasileiros:

Nós estamos reduzindo o tamanho do Estado, para que nós possamos focar na qualidade de vida de cada um dos cidadãos deste país.

Salim Mattar, Secretário especial de desestatização/ Min. Economia

Estado inchado: 637 estatais e 190 bilhões de prejuízo

Conforme dados divulgados pelo Governo Federal, no vídeo elencado abaixo, a União participa de 637 empresas direta ou indiretamente.

Desde 2010, o Governo Federal desembolsou 190 bilhões para cobrir os rombos de estatais federais que fecham no vermelho.

Assista ao vídeo para conferência:

Receba informações em primeira mão